Tuesday, June 19, 2012

Fiz, aprovei mas fui reprovada

Olá pessoal!
Com o verão começando a vontade de ficar dentro de casa diminue...
É tão gostoso observar as pessoas caminhando nas ruas, crianças brincando nos parquinhos.
É revigorante pra quem tem mais de 6 meses de inverno.....afff
ok..não estamos aqui para falar do tempo, não é mesmo?

Semana passada comprei uns tecidinhos em promoção e alguns já cortados tipo Jelly roll.
Mas o que é Jelly roll?
São faixas de tecido cortados na extensão/comprimento total do mesmo e na largura de 6.4 cm/2.5 inches.  
Essas faixas são práticas no patchwork e já vem na medida certa de se fazer o viés....amei!
Como estavam na promoção, podem esperar que vem mais trabalhos nessas cores por aqui, que por sinal combinam perfeitamente além de serem super alegres.
Os tons são em... amarelo, branco, cinza e preto.
O *Fiz e Aprovei*  dessa semana são esses placemats (jogo americano).
O tutorial está nesse link:

Está muito bem explicado mas vou contar um segredo: o meu primeiro projeto ficou 5 cm menor que a medida original!
Por isso o título: Fiz, aprovei mas fui reprovada :)
Conforme fui fazendo o quilt, o tecido foi saindo do lugar e o jogo americano ficou meio torto.....affff.
 Deu para salvar na hora de acertar/aparar as laterais....tive que diminuir uns 2.5 em cada lado.
Sabem porque isso aconteceu?
Porque só prendi as camadas com alfinetes......bem, é o que acho.
Quando fiz o meu segundo alinhavei como demonstrado no tutorial e prendi com bastante alfinetes, assim o tecido nao cedeu tanto quanto no primeiro.
Como dizem: com a prática vem a perfeição......humm.....haja prática pra mim.
Fiz 3 peças...dois certinhos e o menor que vai servir como paninho de bandeja, fazer o que não é mesmo? :)
Espero que curtam o tutorial da Sew4home..
Adorei e estou animada com o Patchwork.
Inclusive tentei me inscrever em um curso para iniciantes em uma loja perto aqui de casa e adivinhem?
Não formou turma...só tinha o meu nome na lista :/
Será que é porque o patchwork é tão tradicional aqui nos EUA que acaba passando de geração em geração?
Ou será pelo número de livros e vídeos disponíveis no mercado do DIY imperando no craft?
Não sei a resposta...só sei que fiquei triste porque mais que a aula em si queria era conhecer mais pessoas com o mesmo interesse que eu...paciência!

Agora vou mostrar a nova Leona Bag que fiz de encomenda e vai para a Argentina!
Já fiz outra nesse mesmo tecido, mas nunca ficam iguais...essa estampa é maravilhosa!
Espero que a cliente goste!

Amigos por hoje é só!
Aproveitem cada momento com sabedoria e tenham um lindo dia!
Beijinhos carinhosos,

36 comments:

  1. Oi Soraia , os tecidos são um encanto. O tecido da bolsa nem precisa falar que lindo.
    Seus trabalhos são maravilhosos. Fica até repetitivo né mesmo , mas fazer o que? Preciso sempre falar a verdade.
    Bjos.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Oi Soraia querida, tudo bem?

    Amei os jogos americanos com esses lindos tecidos, pra mim está tudo certinho e ótimo.

    As bolsas, ficaram fora de série, lindas como sempre.

    Parabéns e um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ReplyDelete
  3. Sim, alinhavar é preciso!! Aprendi na marra também! Mas fiou lindo assim mesmo, a combinação de cores é fantástica!
    Bela bolsa também!
    Bjs
    ah, por aqui eu vou ficando feliz quando o friozinho vai chegando... 6 meses com temperatura beirando os 40 é o que me mata!

    ReplyDelete
  4. Soraia querida! eu sempre curto suas experiências, acho bacana se jogar assim. Ficaram charmosos e,como vc disse, a prática melhora sempre. Beijos.

    ReplyDelete
  5. Lindo como tudo que. Vc faz Soraia. Parabéns!!

    ReplyDelete
  6. Olá Sorais, quanto tempo. Hoje aproveitei pra ver tudo que você fez e eu ainda não tinha visto. Sou fã de seus trabalhos, você sabe.
    Adoro esta combinação de cores. Não tem nada não é o primeiro com certeza o outro você corrige, se bem que ficou muito bonito.
    Falei que este ano ia comprar o pé de quilt e criar coragem, mas até agora nada.
    Beijos

    ReplyDelete
  7. Soraia,
    ficou reprovada nada, foi uma mudança de percurso. Ficaram lindos!
    Tô querendo tanto fazer uns desses pra mim mas ainda não consegui por a mão na massa!!!
    E a bolsa ficou uma gracinha com a flor encaixando direitinho o desenho ,amei.
    Beijão e aproveite bastante os dias de Sol e calor.

    ReplyDelete
  8. Eu amei seu jogo americano!!! Ficou muuuuito lindo e achei a ideia....maravilhosa! Deixa os 5 cm a menos pra experiência...De qualquer forma tá valendo!!!Sim ou não??? Não é nos simples erros que achamos os acertos???
    A bolsa ficou diva!! Parabéns pelos trabalhos e obrigada por compartilhar.
    Bjs

    ReplyDelete
  9. Oi amiga amei o jogo americano..mas confesso que também ja errei no tutorial e assim como você dei um jeitinho..mas você é talentosa demais e fica lindo no final!!Adorei a bolsa..parabéns!!super bjs

    ReplyDelete
  10. Oi
    Mas que bemmmm ;) agora com a prática que é coisa de que não precisas
    os próximos saem bem na perfeição :D
    bjkas
    http://loja-online-artesanato.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  11. Olà Soraia,
    reprovada? nem pensar, um trabalho encantador, na verdade certas peças é mesmo necessàrio alinhvar,mas quando nos habitua-mos aos alfinetes é dificil...............
    A bolsa sua cliente vai adorar.....
    Bjs.Celeste

    ReplyDelete
  12. Oii Sô td bem???
    Adorei os jogos americanos, achei muito lindo a escolha do tecido tb...eu gosto muito desses joguinhos, aqui em casa já nem usamos mais toalhas na mesa, acho bem mais prático!
    Quando a gente costura na raça mesmo os erros fazem parte, eu mesmo fui tentar fazer um porta lenço e deu tudo errado; mais já achei um tutorial aqui no seu blog e achei fácil, vou tentar fazer novamente, se eu conseguir acertar eu mostro, ok??
    Bjooos e tenha uma linda semana.

    ReplyDelete
  13. há amiga! pode ter defeitos, mas daqui do blog parece perfeitinho até as costuras estão ótimas, e o tecido maravilhoso esta cor e os detalhes da combinação também.


    abraços amigona


    Roseane Lopes

    ReplyDelete
  14. Super fofa a sua bolsa Leona! Adoro esse modelo...Tem algumas coisinhas que a gente só aprende na prática mesmo,So...Até virar o tecido faz diferença na hora de quiltar à máquina...Experimente fazer todas as costuras no mesmo sentido, nem que tenha que ir enrolando o lado que está ficando pronto, para caber na máquina...Para mim, deu certo!
    Adorei os tecidos também...
    Bjnhos,Ana

    ReplyDelete
  15. Olá Soraia

    Quanta coisa linda. Já me ri com a história dos individuais, mas descansa que estas coisas não acontecem só contigo, a grande maioria das pessoas é que não conta...

    A mala ficou linda também.

    Beijinhos
    Helena

    ReplyDelete
  16. Soraia, há muitos meses eu não vinha aqui no blog e já estava com saudade! Nós temos nos falado direto no facebook, então eu não tenho visitado o blog. Acho que desde o ano passado eu não vinha no blog. Que horror!!!!
    Eu amei o jogo americano, se vc reprovou, pode enviar no próximo pacote para mim :) E a bolsa está linda!!!! O bom é que estou sempre aprendendo algo com vc, ainda que não seja costura (pq eu ainda não encarei a máquina), é no vocabulário. Adoro!
    Super beijo!

    ReplyDelete
  17. Olá, So!
    Pois é... as vezes a gente não acerta, kkkk! Mas ficaram lindinhos do mesm jeito!
    Menina, o que é essa bolsa????? que estampa gloriosa!
    Vocês podendo por o nariz pra fora e nós aqui no sul do Brasil querendo poder ficar em casa... nosso outono teve dias muito frios, misturados com outros muito quentes! Uma loucura! E hoje começa o inverno (e vou confessar que eu amo, mas aqui não é tão rigoroso né?)
    Uma pena que não fechou uma turma de patch... é tão estimulante costurar em grupos!
    Bjs e bom restinho de semana!
    bjs

    ReplyDelete
  18. Oi, So
    Como sempre vc arrasando na escolha dos tecidos.
    E que pena o curso não fechar turma.
    Um grande bju e ótimas férias para as meninas

    ReplyDelete
  19. Olá So
    O paninho ficou muito bonito....essas coisas acontecem em costura....a gente faz tudo certinho e no final não dá certo...rsrsrs
    O bom é que não perdemos o trabalho...vira outra coisa...rsrsrsr
    Bjs e bo verão.

    ReplyDelete
  20. Oi So, eu achei que tá bem caprichadinho! Já me aventurei a fazer peças pequenas com retalhos (pegadores de panelas) mas minhas linhas não ficaram tão retinhas como as suas. Algum segredinho pra isso? Qto ao tecido ficar menor, acho que além de ser pespontado, precisa ser um pouco maior que o tamanho original. Aprendi isso depois de algumas tentativas mal sucedidas. Mas acho que está indo bem, os meus não me atrevi a mostrar, nem por decreto!! rss
    Adorei a estampa desta bolsa!!
    bj

    ReplyDelete
  21. Por isso que digo que preciso aprender a costurar amei as cores Soraia.

    Njs

    Gélia Carvalho

    ReplyDelete
  22. Oie Soraia!!!


    Minha flor, eu nem sabia que tinha uma medida padrão, porque quando vou ao shopping, sempre passo na Tok & Stok para dar uma olhada nas novidades, e os jogos americanos deles nunca são da mesma medida.

    Os de palitinhos e os de tecido são diferentes de tamanho. sei lá... de qualquer forma, acredito que o que disse sobre a experiência, tem toda razão.
    Ao tentar outros, é certo que vai adequando e acertando cada vez mais.

    Não vê o meu caso em relação ao tricô?

    Estou melhorando bem! heheheehhe ... eu sou sua fã mesmo, e mesmo quando não está bom, eu amo do mesmo jeito!
    hahahahahahaha ... como assim, né? Que amiga é essa?

    Mil beijos, meus parabéns pelo feito!

    ReplyDelete
  23. Oi Soraia
    Lindos os tecidos que vc mostra nos seus trabalhos. Cada um mais lindo que o outro.
    Hoje postei uma bolsinha que fiz e como vc tem muitos trabalhos com o tema, citei teu blog. Se vc já fez igual me avisa que eu acrescento ao texto.
    bjs
    bel

    ReplyDelete
  24. Olá Soraia, tudo bem?

    Passa no meu blog, tem um selinho de presente para você.....

    http://anabellebrasil.blogspot.com


    BJS!!!

    ReplyDelete
  25. Oi So, sempre com trabalhos lindos e perfeitos:)
    beijinhos

    ReplyDelete
  26. Oi, Sô! Teus jogos americanos ficaram uma gracinha... Este procedimento de alinhavar é realmente super importante!! A gente perde um tempão com isto, mas o resultado final vale a pena. E na hora de começar a quiltar é bom ir do centro para os lados, assim o tecido não escorrega muito.Bjos, Lu

    ReplyDelete
  27. Oi Soraia,
    o lugar americano ficou lindo e pra mim vc não foi reprovada não, amiga não se formou turma pq o patch é uma técnica meio difícil e trabalhosa, eu acho, então as pessoas ficam com preguiça de fazer será? rsrsrs...Ainda não tive coragem de começar um curso de patch.
    Beijos
    Lola

    ReplyDelete
  28. A gente sempre aprendendo, não é amiga?
    Graças a Deus que é assim, senão seria muuuuito chato...mas ninguém gosta de desperdiçar tecido bonito hehehehehe, ainda bem que você conseguiu corrigir a tempo!
    Bjs mil \o/

    ReplyDelete
  29. Olá Soraia

    Eu adorei o resultado do seu jogo americano, os tons são muito bonitos e bem combinados.
    Também gostei do saco, o tecido como sempre é maravilhoso.

    Manuela

    ReplyDelete
  30. Quanto capricho e lindos tecidos, bom domingo!

    ReplyDelete
  31. Oi Amiga!
    O jogo americano está lindo, os tecidos são muito fofos!
    E a bolsa...que maravilha! Parabéns pelos belos trabalhos :)
    Beijos*

    ReplyDelete
  32. Lindos tecidos e gostaria de saber costurar nem que saísse trabalhos tortinhos como o que disse que fez e nem dá para perceber... Um dia eu aprendo! Você me inspira a continuar tentando... Aproveite dias quentes, por aqui está friozinho e suportável...
    Bjs,
    Ana

    ReplyDelete
  33. Que bolsa linda, numa estampa divina! Soraia o jogo americano ficou bonito tambem, e eu acredito que patch é uma arte muito sedutora devido a infinidade de variações que apresenta!
    Bjs
    Nely

    ReplyDelete
  34. Oi, Soraia! Nem sei ao certo como descobri seu blog, o que importa é que estou adorando e já estou seguindo. Adorei as dicas referentes ao jogo americano, porque preciso fazer um conjunto para uma amiga e será meu primeiro jogo. Ah! E costura é isso mesmo, errar medidas e depois cuidar para não cometer os mesmos descuidos.
    Também tenho um blog, caso queira me visitar será um prazer recebê-la (www.genisa.com.br)!
    Bjs

    ReplyDelete
  35. Ola Soraia, visitando um blog de uma colega que sigo e achei seu blog lá, e ja estou te seguindo tb , estou namorando muito suas coisas e suas dica sao maravilhosa , estou começando agora , mas gostaria que vc visitasse tb meu blog que acabei de fazer é, um prazer ter vc por la .magabiju.blogspot.com.


    Maga

    bjs

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo