Thursday, June 7, 2012

Topiaria no novo *Fiz e Aprovei*

Olá amigos!
Final de semana  passado fiquei com vontade de fazer uma coisa diferente para enfeitar minha casa.
E nas minhas buscas pela internet achei um modelo de topiaria com flores de feltro.
A proposta inicial é um peso de porta (para a porta não bater com o vento) mas preferi colocar a minha em um vaso e encher de pedrinhas de vidro.
Aqui está ela de pertinho ....cortei muitos círculos de feltro para fazer essas flores...mais ou menos 80 ...eu acho, porque perdi a conta :)
É tão gostoso trabalhar com feltro, acho relaxante e dessa vez foi mais gostoso ainda de fazer esse trabalho, porque a minha mãe me ajudou fazendo o trabalho render mais rápido!
Fizemos duas e uma é dela...claro!
O tutorial encontrei no youtube e está muito bem explicado...vamos assistir?
Detalhe: a artesã Karina Morgado usou uma régua gabarito redonda que eu não tenho, então usei a boca de uma xícara como medida e fui cortando o restante dando uma margem de 1cm ....tudo no olho mesmo e funciona :)
Escolhi fazer a minha em tons de vermelho para combinar com a minha sala de jantar...a turma gostou mas achou que ficou com cara de enfeite de Natal.....ok...já fica adiantado para o final de ano (que nada, vou usar assim mesmo :)

Agora vou compartilhar um kit de bolsa de menina que fiz para uma amiguinha da Amanda.
Já faz um bom tempo que não mostro bolsas, aposto que vocês já estavam pensando que não estava mais fazendo, nao é mesmo?
Que nada...é preguiça de fotografar mesmo :)
Bem, esse kit montei com uma bolsinha tipo clutch e uma faixa de cabelo que também já compartilhei o link do tutorial aqui no blog.
Tudo no mesmo tecido que por sinal é encantador.
Não ficou fofinho?
A aniversariante gostou....que bom :)


Por hoje é só pessoal...mas aguardem que estou testanto vários tutoriais bacanas e no próximo post tem mais *Fiz e Aprovei*


Beijinhos carinhosos e um ótimo feriado de Corpus Christi pra todos!
(apesar de não ser feriado aqui nos EUA)

43 comments:

  1. Oi So, ficou tudo lindo...arrasou com sempre...que gostoso fazer arte com a mãe...rs...beijinhos

    ReplyDelete
    Replies
    1. é bom fazer em arte junto com a mae sim :) bjs

      Delete
  2. A topiaria ficou linda, Soraia (não me canso de usar a palavra "linda" para tudo que você faz ,rsrs), com um vermelho lindo, masssss....quando cheguei na clutch e na faixa...caí de costas!!! Que tecido maravilhoso!
    Soraia, você está sempre de parabéns, amo seu trabalho!
    Beijos
    Valéria

    ReplyDelete
  3. Oi! Adorei seu blog, muitas idéias bonitas! Vou te linkar no meu blog (que está saindo do forno) pra acompanhar. Abçs! Tati
    http://ateliemoreno.blogspot.com/

    ReplyDelete
  4. Oi! Adorei seu blog, muitas idéias bonitas! Vou te linkar no meu blog (que está saindo do forno) pra acompanhar. Abçs! Tati
    http://ateliemoreno.blogspot.com/

    ReplyDelete
  5. Hola Soraia! A topiaria ficou de 10! Adoro feltro, mas deixei de lado ja que aqui onde vivo é escasso de cores e a qualidade deixa a desejar, entao para que eu nao fique frustrada, deixei, mas o feltro realmente é um material nobre d trabalhar!
    E como sempre tuas costura um show! Parabens! Passei para dar um alô e dize que estou viva :) só que as vezes nao consigo conciliar tudo.. super beijo,
    Pauli
    http://princesaartesanias.blogspot.com/

    ReplyDelete
    Replies
    1. saudades Pauli..nao desiste do feltro nao amiga! bjs

      Delete
  6. XD agora fiquei com lombriga de fazer topiaria tb kkkk
    meu marido um dia vai me demitir do cargo de adm financeiro da familia kkkkk
    cada hora eu invento uma coisa nova pra fazer e dah lhe compras

    ficou muito lindo, a bolsinha e a faixa tb... eu queria tanto que minha filhota deixasse eu por essas fofuras no cabelo... ela soh deixa eu por 1 vez e pra tirar foto eh um trabalhao... ai ela guarda com os brinquedos e eu nao acho mais na hora que preciso

    ReplyDelete
  7. Eu tb aprovo. Ficou linda e nem se fala da cor que é magnifica. Parabéns pelo trabalho. Bjs

    ReplyDelete
  8. Nossa amei com certeza mais pra frente vou fazer... heheh beijos linda amo seus posts... apesar de não comentar.. srsr

    ReplyDelete
    Replies
    1. obrigada Tati e depois me mostra o seu viu? :)

      Delete
  9. Que lindo , Soraia , preciso de um peso para porta , mas isso ficou muito lindo, bjos.
    http://zeteartes.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  10. Oi amiga achei muito lindo o seu cantinho, já estou te seguindo.
    Aguardo tua visita no meu...
    http://artecriativa100limite.blogspot.com

    ReplyDelete
  11. Olá,!Adorei o seu blog e quero te convidar a conhecer o meu.
    casademariamaria.blogspot.com
    te aguardo...

    ReplyDelete
  12. Oi So, que legal, ficou linda sua topiaria, eu acho muito chic, o feltro é mesmo muito gostoso de trabalhar!!
    A bolsinha ficou linda de viver, combinando com a faixinha de cabelo, tudo de bom viu!!
    Sabe que eu também tenho uma preguicinha de fotografar?!!
    Beijão e ótimo final de semana pra você viu...
    Cris....

    ReplyDelete
    Replies
    1. fotografar da trabalho e só funciona em dias de sol :) bjs

      Delete
  13. Olá querida, ficou lindo demais..parece enfeite para o clima dia dos namorados, mas como nos EUA já passou fica um enfeite que transmite amor!!Adorei!! E a bolsinha ficou um charme!! Super bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. é mesmo..parece flores para os dias dos namorados :)

      Delete
  14. Olá amiga, ficou linda a topiaria!!! Imagina que estou cheia de retalhos de feltros e já pensando em coisinhas para fazer no natal, e essa ideia foi ótima.
    As bolsas estão fazendo falta, mas, a gente já sabe que você sempre vai arrasar com elas, por mais pequenas que sejam.
    Um ótimo fim de semana que tá vindo ai!
    Xerokas carinhosas

    ReplyDelete
    Replies
    1. Go se pensarmos bem o Natal jaja chega...affff

      Delete
  15. Que lindo ramo de rosas? E a carteirinha também está um arraso.
    Não sei o que se passou para não conseguir entrar no blog, mas obrigado pela mensagem.
    Bjinhos e bom fim de semana

    ReplyDelete
  16. Amo a topiaria e essa de feltro fico linda!

    Passei pra dar um xero e deseja-lhe um bom final de semana.
    Beijos

    Ps: Tem sorteio no blog, passa lá

    http://cafeecetim.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-de-1100.html#links

    ReplyDelete
    Replies
    1. boa semana querida e parabens pelos cupcakes :)

      Delete
  17. visitei e adorei, obrigada pela visita tb :) bjs

    ReplyDelete
  18. Eu não gosto muito de tranalhar com feltro, "manias sei lá.."
    Ficou muito bonita e a bolsa está um encanto
    Beijinhos Pinta

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi Pinta, nao gostas? que peninha, mas pode fazer com fuxico tb..fica linda! bjs

      Delete
  19. Olá querida Soraia

    Que lindo que ficou :) eu estou a fazer mas em croché
    o que demora mais mas espero que fique lindo como este.
    bjkas e bom domingo

    ReplyDelete
  20. Essa topiaria está um encanto, linda mesmo adorei! Parabéns pelo trabalho e obrigada por partilhar :)
    As bolsas também estão lindas!
    Beijos*

    ReplyDelete
  21. Bom dia Soraia! Ficou muto bonita a topiaria! O kit bolsa é o maior charme, perfeito! Observe que as opções para kit estão crescendo KKKKK, já estou pensando no meu kit se um dia eu fizer bolsas ou encomendar, vai ser assim: uma bolsa, uma carteira, um moedeiro, uma necessaire, estojo para caneta etc...KKKKK isto não é um kit, é uma loja ambulante!!! Mas acredito que quando a gente começa a criar não quer mais parar, é muito gostoso, e a todo momento surgem novas idéias e a coisa vai crescendo, é muito gratificante!
    Bjs
    Nely

    ReplyDelete
    Replies
    1. oi querida, vou querer v er seu kit completo viu? beijos linda

      Delete
  22. OI MIGUXA QUERIDA, VOCÊ SABE QUE EU SOU TUA FÃ...ENTÃO AMEI TUDINHO!!!
    MUITO BOM GOSTO E CRIATIVIDADE. BJUS

    ReplyDelete
  23. Amei como vc deu um jeitinho, na falta dos instrumentos a gtn tem q inovar, né? Essa régua vc só acha no site da Isamara (acho q é criação dela), mas nada como usar a imaginação, e temos tantas coisas úteis em casa (principalmente na cozinha). Bjos e parabéns pelo seu trabalho!!!!

    ReplyDelete

Olá pessoal, adorei a sua visita e obrigada pelo comentário, sua opinião é muito importante para mim. Espero que tenham gostado e que voltem sempre!!

Welcome to So Artes Criativas!

Beijos/kisses
Soraia Melo